Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
HUMAITÁ-AM: O caos tomou conta de Humaitá, no interior do Amazonas, após uma operação da Polícia Federal que destruiu dragas usadas por garimpeiros em atividades ilegais na região. Na tarde desta quarta-feira (21), policiais militares foram chamados para controlar a retaliação dos garimpeiros, que usaram rojões para atacar os agentes.
O primeiro confronto ocorreu por volta das 14h30, quando policiais federais foram atacados por garimpeiros enquanto tentavam atracar suas embarcações em um porto da cidade. Em seguida, os garimpeiros tentaram invadir o prédio da Prefeitura de Humaitá, o que provocou o início do confronto com a Polícia Militar.
Nas imagens, moradores tentam fugir do conflito, alguns filmam a ação dos policiais, e comerciantes de bares e lanchonetes próximas retiram mesas e cadeiras para evitar danos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que acompanha a situação no município de Humaitá e que está com o efetivo da Polícia Militar atuando na manutenção e preservação da ordem pública em conjunto com os policiais da Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) do município.
VEJA OS VÍDEOS: