• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Lula convoca 150 bombeiros para apagar queimadas no Brasil inteiro e vira piada nas redes

Militares já estão em deslocamento; previsão é que atuação comece pela Amazônia a partir da próxima semana


cnn

Publicada em: 11/09/2024 17:02:42 - Atualizado


BRASIL: O governo Lula convocou mais 150 bombeiros militares da Força Nacional para atuar no combate aos incêndios pelo país.

A repercussão foi imediata nas redes sociais, o número de convocados está muito longe do tamanho do problema. Diversos internautas acharam que se tratava de uma fake news mas perceberam que realmente o governo só convocou 150 homens para combater incêndios no pais inteiro.

“Não dá nem pra saída”, disse um internauta com criticas a forma desastrosa que o presidente tem enfrentado as queimadas no Brasil. 

A decisão vem na esteira da determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e foi anunciada após reunião virtual no início da tarde desta quarta-feira (11) entre integrantes do Ministério da Justiça e comandos dos Corpos de Bombeiros de todo o país.

O efetivo será enviado para a região da Amazônia Legal. O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, solicitou o imediato remanejamento de bombeiros militares que estão servindo na Força Nacional para conter as queimadas. Além dos militares, 70 agentes da Polícia Rodoviária Federal vão ser mobilizados para apoiar a operação.

Conforme diz a determinação de Dino, o efetivo de reforço deve necessariamente vir de estados que não sofrem com as queimadas. Ao todo, 21 unidades da federação não atingidas por incêndios florestais foram contatadas para apresentarem voluntariamente bombeiros militares.


Fale conosco