• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 26 de janeiro de 2025

Nasce bebê de mulher mantida viva por aparelhos após morte cerebral em MT

Joyce Sousa Araújo, de 21 estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis; criança nasceu com 900 gramas


CNN

Publicada em: 25/01/2025 10:56:30 - Atualizado


BRASIL: Nasceu o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, 21 anos, que foi internada em dezembro do ano passado e diagnosticada com um aneurisma cerebral, que posteriormente levou a uma morte encefálica, na Santa Casa de Rondonópolis (MT), a 218 quilômetros de Cuiabá.

A informação do nascimento, que aconteceu na última sexta-feira (24), foi confirmada por familiares de Joyce. O bebê nasceu com 900 gramas e precisou ser retirado da barriga da jovem antes dos 7 meses, o que é considerado como prematuro extremo.

A jovem estava por volta da 26ª semana de gestação e permaneceu sob os cuidados de uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas e obstetras, que trabalharam para garantir as condições necessárias para o desenvolvimento do feto.

Bela Borges, cunhada de Joyce, acrescentou que os médicos estavam mantendo o coração e a respiração de Joyce artificialmente por meio de aparelhos para preservar a vida do bebê. Segundo ela, a família decidiu tornar o caso público devido à grave situação financeira.


Fale conosco