• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de abril de 2025

Paciente com câncer morre sete dias após se casar em hospital do Distrito Federal

Cerimônia ocorreu na capela do Hospital Regional de Santa Maria. Cláudio Natividade estava em cuidado paliativo devido a câncer metastático


metropoles

Publicada em: 27/01/2025 18:02:27 - Atualizado


BRASIL: Uma semana após se casar com a companheira, Cláudio Natividade, 66 anos, faleceu nessa sexta-feira (24/1), devido a complicações de um câncer renal metastático. O paciente estava em cuidados paliativos no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O site havia divulgado que, em 18 de janeiro, ele e a esposa, Raimunda Natividade, 66, casaram-se na capela do HRSM, acompanhados pelos olhares emocionados de parentes, amigos e funcionários da unidade de saúde. O casal estava junto havia 35 anos.

A vontade de formalizar a união sempre havia sido um anseio de Raimunda, mas o pedido partiu de Cláudio. O paciente confidenciou à equipe médica que queria realizar o sonho da amada. “Mesmo na fragilidade, ele queria selar nosso amor”, comentou a noiva, à época do casamento.

Cláudio havia descoberto o câncer cerca de um ano atrás. Ele deixa quatro filhos.

À assessoria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração do HRSM, Cláudio havia contado sobre a emoção que viveu durante a cerimônia.

“O coração bateu forte. Foi o momento mais lindo da minha vida”, relatou, com lágrimas nos olhos, após trocar alianças com Raimunda. “Significou união, partilha e amor eterno. Estamos muito felizes por esse momento”, completou ela na data.


Fale conosco