• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 20 de abril de 2025

Madrasta induziu enteada a se afogar em máquina de lavar, diz Ministério Público

A denúncia acusa Suzana Dazar dos Santos de facilitar com brinquedos a queda de uma criança dentro de uma máquina de lavar


IG

Publicada em: 28/01/2025 16:34:11 - Atualizado

BRASIL: A morte de uma menina de 3 anos em 2022 dentro de uma máquina de lavar roupas, em Cascavel, no Paraná, resultou em denúncia do Ministério Público contra a madrasta, na última semana.

O órgão diz que Suzana Dazar dos Santos teria posicionado a enteada Isabelly Oliveira Assumpção em um banco, para brincar sozinha, perto de uma máquina cheia de água. Também teria colocado brinquedos dentro da máquina para induzir a criança a cair e se afogar.

Indícios

A investigação mostrou que Isabelly passou mais de 30 minutos sozinha na lavanderia, podendo indicar que o gesto da madrasta teria sido deliberado. A causa da morte da criança foi asfixia mecânica interna.

O Ministério Público do Paraná denuciou Suzana por homicídio qualificado. A denúncia, recebida na última semana pelo Judiciário, tramita na 1ª Vara Criminal de Cascavel.

Ciúmes

A promotoria diz que o crime foi praticado por ciúmes e sentimento de posse de Suzana por Alex dos Santos Assunção, o pai da criança. De acordo com a denúncia do MP, a madrasta teria pensado que a filha de Alex seria um elo com a ex-esposa e um obstáculo em seu relacionamento com o pai da menina.

Processo

Com o recebimento da denúncia pela Justiça, a defesa tem 10 dias para apresentar uma manifestação. Depois disso, um juíz criminal decide se mantém a denúncia por homicídio, o que levaria a um júri popular, ou se faz alguma alteração no processo.


Fale conosco