Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
BRASIL: Nove trabalhadores da Maximus Confecções, fábrica atingida por um incêndio de grandes proporções em Ramos, na Zona Norte do Rio, foram levados ao Hospital Getúlio Vargas na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas (seis mulheres e três homens) estão em estado grave. Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas, com 12 delas em estado grave.
O incêndio começou por volta das 7h30 e rapidamente se espalhou pelo imóvel, deixando funcionários presos no local. Alguns trabalhadores ficaram encurralados e precisaram ser resgatados pelos bombeiros, que utilizaram escadas portáteis para alcançá-los. Pelo menos quatro ocupantes do prédio escaparam ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica, antes de as chamas consumirem o andar onde estavam.
Além do impacto na confecção, que é uma das principais fornecedoras de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, o incêndio também ameaça construções vizinhas. Moradores de um condomínio ao lado foram retirados às pressas, já que as chamas começaram a atingir parte do prédio.
Seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para controlar o fogo e realizar os resgates. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.