Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 9 de março de 2025
BRASIL: Um apagão atinge a cidade de Manaus e outras cidades do Estado do Amazonas desde a noite de sexta-feira, 7. Segundo relatos nas redes sociais, a queda de energia começou por volta das 23h. No início da manhã deste sábado, 8, a concessionária Amazonas Energia informou que 85% do fornecimento havia sido restabelecido.
De acordo com o comunicado, os municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru e Itaticoara estão com o fornecimento normalizado.
Com a queda de energia, uma adutora na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, em Manaus, chegou a se romper, deixando moradores de algumas localidades também sem água. Em nota, a concessionária Água de Manaus explicou que o vazamento ocorreu por conta da oscilação da pressão causada pelo apagão.
A conclusão do serviço de reparo deve acontecer na tarde deste sábado. Durante o serviço emergencial, bairros das zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste, podem ter falta d’água. O abastecimento será restabelecido gradativamente, após a conclusão do serviço, com normalização prevista até o prazo de 48 horas. O trânsito também foi alterado no local, com interdição da via.