Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de abril de 2025
BRASIL: A Polícia Civil de Goiás confirmou, na última quarta-feira (2), a localização do corpo da vendedora Vanessa Soares, desaparecida há 13 dias em Posse, no nordeste do Goiás. Segundo Delegado Iago Ideão, titular da Delegacia Municipal de Posse - 13ª DRP, em vídeo obtido pelo Portal iG, a ação ocorreu após o marido da vítima realizar uma confissão sobre onde estava o corpo de Vanessa.
"A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Posse, após 13 dias de investigações na data de hoje, logrou êxtase ao localizar o corpo de Vanessa Soares. O marido dela foi preso temporariamente nesta segunda-feira (31), após representação ao Poder Judiciário, onde realizamos diversas diligências investigativas. Após confrontar o marido de Vanessa, mostrando a ele todos os elementos que foram reunidos durante as investigações, ele não teve outra alternativa se não apontar onde estava o corpo da sua companheira. As investigações continuam para esclarecer como o fato sucedeu", disse o delegado.
O Capitão Alan da Silva Barbosa, do Corpo de Bombeiros, relatou que a localização do corpo aconteceu a cerca de 11 quilômetros do quartel, na GO-108, em direção a Guarani de Goiás. As ações contaram com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica.
O caso
No dia 21 de março, o companheiro de Vanessa relata que acordou por volta das 5h para ir ao banheiro e percebeu que a jovem não estava mais em casa. Ele afirmou em depoimento que tentou procurá-la por conta própria, mas, sem sucesso, avisou aos pais dela e registrou um boletim de ocorrência. Segundo seu relato, Vanessa teria deixado a aliança, o celular e outros pertences sobre a mesa antes de desaparecer.
Dez dias depois, a Polícia Civil prendeu temporariamente o marido de Vanessa em Posse (GO), apontando-o como principal suspeito do desaparecimento.