• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de abril de 2025

Motorista é perseguido por dois carros e morre baleado em Curitiba na noite deste sábado

Vítima tentou despistar perseguidores, mas suspeitos dispararam ao menos 12 vezes contra o veículo...


RIC

Publicada em: 06/04/2025 09:57:25 - Atualizado


BRASIL: Um motorista foi perseguido por dois carros na noite deste sábado (5), em Curitiba, e morreu após ser baleado diversas vezes.

De acordo com o repórter da RICtv Kainan Lucas, o crime ocorreu na rua Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Pinheirinho.

Segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), dois veículos Fiat Argo e Volkwwagen Voyage, ambos da cor branca, foram vistos em perseguição ao motorista.

“Tinham alguns indivíduos dentro desses carros, efetuando disparos. Só no veículo (da vítima), a contagem ultrapassa 12 disparos de arma de fogo. A vítima usava tornozeleira eletrônica e foi identificada como Maicon Eduardo, de 23 anos”, explicou a delegada da PCPR Aline Manzatto.

Ainda de acordo com a delegada, o motorista vítima dos disparos já foi fichado e preso pelos crimes de tráfico de drogas e violência contra a mulher.

“Segundo os familiares da vítima ele ficou três anos preso por tráfico e mais seis meses preso por causa de situações envolvendo a Lei Maria da Penha. Eles não tem informações de alguém que possa ter ameaçado a vítima, até porque ele estava sem residência fixa por conta de uma separação recente”, prossegue Manzatto.

Por fim, a delegada aponta que a perseguição e os diversos disparos de armas de fogo indicam que o crime se tratou de uma execução.

“Execução que ainda envolveu dois veículos com diversos integrantes, provavelmente uma quadrilha envolvida com essa situação, porque esses veículos vieram desde a rua de cima perseguindo ele, que tentou se esquivar, manobrando o carro para tentar fugir, mas eles seguiram atrás e efetuando disparos”, finalizou a delegada.

Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido localizado pela Polícia Civil do Paraná.



Fale conosco