• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 5 de maio de 2025

Polícia prende jovem paraense de 24 anos que atuava como de RH do Comando Vermelho

Bianca Duarte Franco, conhecida como Anya, era responsável por fazer o cadastramento todos os integrantes da facção criminosa no Pará


TERRA

Publicada em: 03/05/2025 12:45:36 - Atualizado

BRASIL: Policiais do Pará e da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam uma jovem paraense de 24 anos, suspeita de tráfico de drogas, associação ao tráfico e associação à organização criminosa. A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. As informações são da TV Globo.

Segundo a polícia, Bianca Duarte Franco, conhecida como Anya, era responsável por fazer o cadastramento de todos os integrantes do Comando Vermelho no Pará. Seu cargo na facção era semelhante ao de uma diretora de Recursos Humanos numa empresa.

Nas redes sociais, Bianca costumava publicar fotos e vídeos com fuzis. Em um vídeo, ela aparece dançando com um fuzil na mão no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.

Bianca também não escondia que estava envolvida em atividades ilícitas. Em um vídeo, a jovem afirmou que a mãe estava ciente de que ela era "bandida", que traficava e que andava armada. Em outra publicação, um usuário a avisou que a polícia do Pará estava atrás dela, ao que ela respondeu: "O mundo é dos espertos".

No momento da prisão, Bianca estava acompanhada de duas amigas: a paraense Layane Tharlita Santos Santana e a brasiliense Kalita Eduarda Ataíde. Ambas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nas últimas duas semanas, 35 criminosos foram presos no Rio em vários estados numa operação da Polícia Civil do Pará, financiada pelo Ministério da Justiça. O objetivo é frear a expansão do Comando Vermelho, registrada nos últimos meses.

De acordo com o delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, da Polícia Civil do Pará, os integrantes do Comando Vermelho não são apenas traficantes --são criminosos que buscam o domínio territorial, questão que vai além do tráfico de drogas. Para alcançar esse objetivo, eles praticam extorsão a comerciantes.


Fale conosco