Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 7 de maio de 2025
BRASIL: Um home
m foi preso suspeito de envolvimento no suposto plano de ataque a bomba no show da cantora Lady Gaga. A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) nesta segunda-feira, 5. No sábado, 3, a Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu impedir o atentado durante a apresentação, que reuniu 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana.
O suspeito já tinha sido preso em flagrante por porte de arma no dia do show, mas foi liberado ao pagar fiança. No entanto, não compareceu à audiência de custódia.
Responsável pelo pedido de prisão preventiva, a juíza Fabiana Pagel considerou a medida necessária, mesmo sem evidências de que o homem carregava material explosivo. A magistrada levou em consideração que o suspeito estava de posse de três armas de fogo enquanto é investigado por atos de terrorismo, atentado e discurso de ódio.
Agora, ele deverá passar por audiência de custódia. Já a investigação do suposto atentado está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.