• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 20 de agosto de 2025

Jogador de futebol de 21 anos e mais 6 morrem em operação policial no Amapá

Wendel Cristian Conceição, de 21 anos, já atuou em times tradicionais do estado, como o Ypiranga Clube. Policiais alegaram legítima defesa


METROPOLES

Publicada em: 05/05/2025 18:51:19 - Atualizado


BRASIL: Uma ação policial realizada na madrugada desse domingo (4/5) no bairro Pantanal, em Macapá (AP), resultou na morte de sete pessoas. Entre as vítimas, está o jogador de futebol Wendel Cristian Conceição Wanderley, de 21 anos, que já atuou em times tradicionais do estado, como o Ypiranga Clube, Trem e EC Macapá.

Os nove policiais militares envolvidos no caso foram afastados, nesta segunda-feira (5/5), por ordem do governador Clécio Luís (Solidariedade). Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o motivo da operação foi uma denúncia de tráfico de drogas, com suposta presença de suspeitos armados em um veículo modelo Onix Plus de cor branca.

Versão da polícia

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais alegaram que revidaram, após serem recebidos com tiros. No local, sete armas, incluindo uma de grosso calibre, dinheiro em espécie, porções de crack, maconha e cocaína foram apreendidas.

“Estamos em uma política de enfrentamento às organizações criminosas do nosso estado, e há informações concretas de que, entre as pessoas que tiveram um óbito, há membros de facção criminosa. Por outro lado, é importante ressaltar que todas as providências e medidas cabíveis para apuração dos fatos estão sendo tomadas”, informou o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Netto, em vídeo publicado nas redes sociais.




Fale conosco