Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 30 de novembro de 2025

BRASIL: Uma jovem foi presa nesta sexta-feira (28) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, suspeita de envenenar a própria mãe com uma cápsula de medicamento preenchida com veneno de rato, conhecido como “chumbinho”. A vítima precisou ser internada, mas sobreviveu.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), Rebeca Tavares Almeida, que completa 19 anos neste sábado (29), contou com a ajuda do próprio pai, companheiro da vítima, para envenenar a mãe. Marcos Almeida da Silva fugiu e permanece foragido. O caso foi confirmado pelo Portal iG.
As investigações começaram depois que Rebeca contou à polícia que a mãe estava internada por ter tomado um remédio supostamente misturado com “chumbinho”. Segundo ela, o pai contou que estaria adulterando o medicamento de uso contínuo da vítima.
Os policiais descobriram várias inconsistências no relato da jovem, através de testemunhas e de diligências ligadas ao caso. Segundo os agentes, ficou comprovado que ela não só sabia do plano, como participou ativamente de todas as etapas do envenenamento.
"Após perícias nos aparelhos celulares, foi possível identificar pesquisas feitas pela jovem sobre tipos de veneno, efeitos do chumbinho e até consequências legais relacionadas à perda de direitos sucessórios por herdeiros envolvidos na morte de familiares", destacou a PCERJ.