• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Fim de ano: especialista dá 11 orientações para comprar presentes

“A maioria das pessoas ainda não se atentou para a importância de saber negociar em nosso cotidiano”, explica o educador financeiro


Rondonoticias/not ao minuto

Publicada em: 10/12/2017 22:13:10 - Atualizado

BRASIL - Chegou o fim de ano, data que cresce o consumo de produtos infantis e, consequentemente, a necessidade de um dinheiro extra para esses gastos. Mas o que fazer quando não se tem uma reserva de capital para essa data?

Para o educador financeiro Reinaldo Domingos, autor do best seller “Terapia Financeira – quebre o ciclo das gerações endividadas e construa sua independência financeira”, mesmo sem um planejamento prévio, ainda é possível comprar presentes para os filhos.

+ Entenda como os juros influenciam sua vida

“Se a condição financeira da família estiver muito apertada, o ideal é ter uma conversa franca com as crianças, buscando mostrar a importância delas para a família e encontrando algo que ela deseja dentro da realidade financeira no momento. A conversa chamará a atenção para que percebam que aquilo que viram em uma propaganda não é o que elas necessitam no momento”, explica Domingos.

Se a situação financeira não está tão complicada, ainda é tempo de comprar um bom presente; contudo, antes da aquisição do produto, é necessária a realização de pesquisas de preços e uma análise das melhores formas de pagamento.


Fale conosco