Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Foi encontrado na manhã desta terça-feira (12) o corpo do último venezuelano vítima donaufrágio de um barco de pequeno porte no Rio Branco, em Boa Vista.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o cadáver foi achado por volta das 10h. Com isso, as buscas, que eram feitas desde o domingo (10) quando ocorreu o naufrágio, foram encerradas.
No início da manhã, outros dois corpos de venezuelanos que estavam no barco foram localizados. Um deles foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e, o outro, por um pescador que notou um cadáver preso no malhador.
Os três corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.
O barco afundou por volta das 16h40 do domingo, quando um grupo de dez homens --nove venezuelanos e o condutor brasileiro-- atravessava o rio de um lado para o outro.
Um deles tentou entrar na embarcação, e ela virou. Sete homens conseguiram nadar até a margem, mas três se perderam no rio.
Os três que sumiram foram identificados pela Polícia Militar como Elvis Enrique Lopez Espizona, de 30 anos, Hector Daniel Vilarroel Otaiza, de 31 e Nelson José Lopez, de 28, conforme registro feito no 5º Distrito Policial.
Segundo o coronel Everson Cerdeira, do Corpo de Bombeiros, a embarcação que naufragou foi encontrada na segunda a quase meio quilômetro do local onde afundou. O barco, que tem pouco mais de cinco metros, é de alumínio e tinha muitas avarias, incluindo um buraco na parte da frente.
A suspeita é que o acidente tenha sido causado por superlotação. Todas as dez pessoas que estavam na embarcação estavam sem colete salva-vidas. A Polícia Civil investiga o caso.