• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 17 de maio de 2025

Flordelis deve comparecer à Corregedoria da Câmara na quinta

Deputada precisa assinar a notificação de abertura de processo por quebra de decoro, que pode levar a cassação do seu mandato


R7

Publicada em: 08/09/2020 17:54:21 - Atualizado

BRASIL: A deputada Flordelis (PSD-RJ) deve comparecer à Corregedoria da Câmara dos Deputados na quinta-feira (10) para assinar a notificação de abertura do processo  que pode acabar na cassação do seu mandato.

A parlamentar responde por quebra de decoro, após ter sido indiciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu em junho do ano passado. 

Após ser notificada, Flordelis tem o prazo de 5 dias úteis para fazer sua defesa por escrito. Após a defesa, a corregedoria emite um parecer, em até 45 dias úteis. Caso o parecer seja pela continuidade do processo, a Mesa Diretora da Câmara enviará a representação ao Conselho de Ética, que analisa o caso.   

Mesmo que colegiado vote pela cassação de Flordelis, a decisão da perda de mandato ainda precisará ser ratificada pelo plenário da Câmara.

Antes do caso ser analisado pelo Conselho de Ética, o plenário precisa aprovar o projeto de resolução para a reabertura do colegiado, que ainda não funciona de forma remota. 


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`