• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 18 de maio de 2025

Celso de Mello decide antecipar aposentadoria para outubro

O decano completou 31 anos na corte no mês de agosto...


Assessoria

Publicada em: 26/09/2020 17:18:44 - Atualizado

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, comunicou à presidência da Corte que vai se aposentar no dia 13 de outubro. Celso de Mello se aposentaria compulsoriamente no dia 1º de novembro, quando completa 75 anos. O decano completou 31 anos na corte no mês de agosto.

Durante a ausência de Celso de Mello por razões médicas, a relatoria do caso foi para ministro Marco Aurélio, que suspendeu o inquérito até que o Plenário decida se o presidente Jair Bolsonaro pode prestar depoimento por escrito — o ministro manifestou-se favoravelmente ao pedido.

Iniciada no dia 19 de agosto, a licença de Mello iria até sábado (26), mas foi encerrada na quinta (24). Pela previsão original, ele deveria voltar aos trabalhos do STF na próxima segunda-feira. O encerramento da licença se deu no mesmo dia em que Marco Aurélio divulgou seu voto defendendo que o presidente tinha o direito de prestar depoimento por escrito.

Com esta antecipação, a base do governo quer acelerar a aprovação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Aliados querem submeter o nome do novo ministro no dia 15 de outubro. A informação é da âncora da CNN, Daniela Lima.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`