Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
BRASIL - Uma operação limpeza da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia, região central da cidade, na tarde desta terça-feira (8), terminou em arrastão a motoristas praticado por dependentes químicos revoltados com a ação do poder público — que recebeu apoio de equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Algumas pessoas também tiveram os depredados durante o tumulto, ocorrido no cruzamento das avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as avenidas foram bloqueadas nos dois sentidos.
Uma moradora da região, que preferiu não se indentificar por segurança, disse que ouviu de uma vizinha o relato de andarilhos atacando os policiais militares com pedradas nos escudos. "Eles estavam jogando paus e pedras nos escudos. Disse [a vizinha] que eles estão loucos hoje. Não sabe o que aconteceu."
Já outro vídeo feito por um morador da região — e obtido pela Record TV — flagrou mais uma cena de violência contra motoristas e pedestres durante a operação na Cracolândia.