• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Contra fraudes, mais de 500 policiais farão prova infiltrados no Piauí

Ao todo, mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuarão nos dias das provas do Enem.


G1

Publicada em: 17/01/2021 11:50:04 - Atualizado


BRASIL: Policiais militares e federais sem fardas estarão nas salas de provas do Enem 2020 no Piauí, infiltrados como candidatos. Segundo o major Audivan Nunes, da Polícia Militar, os policiais do serviço de inteligência vão atuar para evitar fraudes no exame.

“Os policiais estarão entre as pessoas, colhendo informações e buscando evitar todo tipo de fraude no exame. É um trabalho que já fizemos em anos anteriores”, comentou o major. Segundo ele, os policiais estarão infiltrados como candidatos e pais de alunos, por exemplo.

Ao todo, mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuarão nos dias das provas do Enem. Os agentes de segurança serão distribuídos em 40 viaturas. Todas as informações serão passadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em Teresina, as escolas contarão com o reforço de guardas municipais. "A guarda fez um plano conjunto com a PM e ficará em postos fixos, no caso, nas 16 escolas municipais com dois guardas em cada uma. Também teremos guardas de prontidão para uma eventual substituição”, informou o comandante da guarda, Nixon Frota.

Piauí tem 133 mil aptos a fazer o Enem

No Piauí, mais de 133 mil candidatos estão aptos a realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17). Para a prova impressa, se inscreveram 133.786 estudantes no estado.

Além desses, 1.392 candidatos participarão do projeto-piloto do Enem Digital. As provas nesta modalidade serão aplicadas somente em Teresina e Parnaíba, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, no estado, 135.178 candidatos farão o Enem 2020.


Fale conosco