• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025

Prédio de 4 andares em construção desaba no Aglomerado da Serra

Imóvel atingiu outros três: da direita, da esquerda e de trás. Todos foram interditados porque podem desabar.


g1

Publicada em: 08/02/2021 10:10:11 - Atualizado

BRASIL: Um prédio de quatro andares em construção desabou no domingo (7) na Rua Regência, no bairro Santana do Cafezal, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O mês de fevereiro mal começou e já choveu o esperado para o mês todo na região. Segundo a Defesa Civil da capital, em 12 horas, choveu 182 milímetros na regional.

O Globocop sobrevoou o local e registrou que, na queda, o imóvel atingiu outros três: da direita, da esquerda e de trás. Todos foram interditados porque podem desabar.

Não há informações sobre vítimas.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a edificação é irregular e que a Defesa Civil esteve no local e constatou o colapso estrutural do imóvel em construção.

O beco foi obstruído com os escombros, isolando outros 13 imóveis. Cerca de 30 moradores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para casa de vizinhos e parentes.

A PBH enviará uma equipe para tomar providências em relação à obstrução da via.

A chuvarada

Belo Horizonte foi atingida por chuva durante todo o fim de semana e causou estragos em ruas e avenidas, casas foram alagadas, barrancos desabaram e o Ribeirão Arrudas transbordou.

A Avenida Tereza Cristina teve 1,5 km de asfalto arrancado, principalmente na Região Oeste da capital mineira.

Não houve vítimas.



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`