Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
Uma jovem de 26 anos está desaparecida há nove dias em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Yasmin Stefany Conceição da Silva foi vista pela última vez deixando a casa da ex-sogra às pressas, após uma discussão pelo celular.
"Cheguei tarde do trabalho e encontrei ela dormindo", recorda a mãe. "Tomei um banho e, como estava muito quente, sentei lá fora [da casa] para me refrescar". Pouco tempo depois, Sandra ouviu o telefone da filha tocando, a acordando.
"Ela começou a discutir com alguém ao telefone, estava muito brava. Eu não consegui ouvir nada da conversa, mas a filha dela também percebeu que Yasmin estava muito irritada", contou.
Após alguns minutos de discussão, a jovem desligou o celular e pegou a filha, indo embora de bicicleta, sem se despedir da mãe. "Passou com pressa por mim, com o bebê no colo e o celular na cintura. Montou na bicicleta e foi. Não a vi mais", relembra.
Sandra soube no dia seguinte que a filha deixou o bebê na casa da ex-sogra para passar a noite e desapareceu. Yasmin mora com uma amiga no bairro Vila Antártica, mas, no dia seguinte ao desaparecimento, essa amiga ligou para Sandra perguntando se a jovem havia sido vista por lá, porque não passou a noite em casa.
"A filha dela já começou a perguntar da mãe. A gente fala que ela está viajando a trabalho, mas ela chora e pede para falar com ela", conta.
Desde então, amigos e familiares já a procuraram pelo bairro, nos lugares que estava acostumada a frequentar, hospitais, delegacias e até no Instituto Médico Legal (IML), mas sem sucesso. Procuraram, também, por conversas suspeitas nas redes sociais, mas não encontraram nada que pudesse servir de pista para o paradeiro da jovem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado pelo 1° DP de Praia Grande como desaparecimento de pessoa. A ocorrência é investigada pela delegacia da área dos fatos, e as buscas foram iniciadas imediatamente.