• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 28 de abril de 2024

Ao menos nove capitais brasileiras sinalizam falta de vacinas

As capitais aguardam pela reposição dos lotes pelo Ministério da Saúde.


cnn

Publicada em: 18/02/2021 11:21:52 - Atualizado

Pelo menos nove capitais brasileiras já sinalizaram a falta de estoque ou informaram que as doses de vacinas contra a Covid-19 vão acabar nos próximos dias. São elas: Rio de Janeiro, Natal, Manaus, Porto Velho, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Goiânia.

As capitais aguardam pela reposição dos lotes pelo Ministério da Saúde.

No estado de São Paulo, embora a capital paulista não esteja sofrendo com a escassez de imunizantes, alguns municípios do estado já relataram que interromperam o processo de vacinação de alguma forma. É o caso de Guarulhos, Itapecerica da Serra, Paulínia, Itaquaquecetuba, Suzano e Ferraz de Vasconcelos.

A campanha de vacinação contra o coronavírus no Brasil conta com a aprovação dos imunizantes de Oxford, distribuído pela Fiocruz (RJ), e da Coronavac, distribuído pelo Instituto Butantan (SP).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu aos governadores que serão distribuídas cerca de 230 milhões de doses de vacina até o final de julho. Até dezembro, o governo projeta distribuir cerca de 315 milhões de doses de vacina em 2021.

Esse número sobe para 455 milhões de doses quando o governo contabiliza lotes adicionais que ainda estão em tratativas com a o Instituto Butantan e com a Fiocruz.


Fale conosco