• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 27 de setembro de 2024

Hospitais de Curitiba registram fila de pacientes após lotação de leitos

Segundo secretária, circulação de pessoas aumenta número de casos da doença e ocorrências de acidentes e traumas que demandam atendimento hospitalar...


g1

Publicada em: 25/02/2021 13:40:22 - Atualizado


Três hospitais de Curitiba registraram fila de pacientes à espera de atendimento geral, na noite de quarta-feira (24), após os leitos das instituições ficarem lotados.

Nos hospitais do Trabalhador, Cajuru e Evangélico Mackenzie, pacientes aguardaram dentro de ambulâncias ou até mesmo em tendas do lado de fora dos hospitais.

Segundo a secretária de Saúde da cidade, Márcia Huçulak, a falta de vagas para o atendimento geral está diretamente relacionada ao aumento no número de casos de Covid-19 no município.

"Pós-carnaval, tem sido uma avalanche de casos de Covid-19 nas UPAs e com quadros graves. Quando a sociedade se movimenta, aumenta a proliferação e o número de casos, o que demanda mais internação para a doença, e ao mesmo tempo aumenta o número de acidentes, de trauma e violência. A gente precisa que a sociedade circule menos", disse a secretária, nesta quinta-feira (25).

A ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde exclusivos para a doença está em 93% na capital, com apenas 27 vagas ainda disponíveis na cidade, segundo balanço divulgado pela prefeitura na quarta-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), quatro hospitais da capital estão com todos os leitos de UTI SUS adulto exclusivos para Covid-19 lotados.


Fale conosco