• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 24 de maio de 2025

Hospitais de Curitiba registram fila de pacientes após lotação de leitos

Segundo secretária, circulação de pessoas aumenta número de casos da doença e ocorrências de acidentes e traumas que demandam atendimento hospitalar...


g1

Publicada em: 25/02/2021 13:40:22 - Atualizado


Três hospitais de Curitiba registraram fila de pacientes à espera de atendimento geral, na noite de quarta-feira (24), após os leitos das instituições ficarem lotados.

Nos hospitais do Trabalhador, Cajuru e Evangélico Mackenzie, pacientes aguardaram dentro de ambulâncias ou até mesmo em tendas do lado de fora dos hospitais.

Segundo a secretária de Saúde da cidade, Márcia Huçulak, a falta de vagas para o atendimento geral está diretamente relacionada ao aumento no número de casos de Covid-19 no município.

"Pós-carnaval, tem sido uma avalanche de casos de Covid-19 nas UPAs e com quadros graves. Quando a sociedade se movimenta, aumenta a proliferação e o número de casos, o que demanda mais internação para a doença, e ao mesmo tempo aumenta o número de acidentes, de trauma e violência. A gente precisa que a sociedade circule menos", disse a secretária, nesta quinta-feira (25).

A ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde exclusivos para a doença está em 93% na capital, com apenas 27 vagas ainda disponíveis na cidade, segundo balanço divulgado pela prefeitura na quarta-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), quatro hospitais da capital estão com todos os leitos de UTI SUS adulto exclusivos para Covid-19 lotados.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`