• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Madrasta é acusada de matar enteada e tentar envenenar enteado na zona oeste do Rio

Irmãos tiveram refeição preparada pela madrasta com chumbinho. Menino de 16 anos sobreviveu e teve alta nesta quinta (19)


G1

Publicada em: 20/05/2022 16:34:34 - Atualizado


BRASIL - Uma mulher é apontada como assassina da enteada e responsável pelo envenenamento do enteado na zona oeste do Rio. No dia 27 de março, depois de ficar 13 dias internada, a jovem Fernanda Carvalho, de 22 anos, teve uma parada cardíaca e morreu.

Um mês depois, em abril, o irmão dela, de 16 anos, foi hospitalizado com os mesmos sintomas, na mesma unidade de saúde. Bruno Carvalho conseguiu se recuperar após ficar intubado. Ele recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (19).

A semelhança entre os quadros clínicos dos irmãos alertou a equipe médica do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ambos teriam ingerido comidas feitas pela madrasta e envenenadas com chumbinho.

De acordo com a mãe dos irmãos, Jane Carvalho, o filho chegou a notar o veneno no feijão preparado pela madrasta. O alimento tinha "pedrinhas azuis" e gosto amargo. Ao questioná-la, o adolescente teria tido o prato retirado de forma abrupta das mãos.

"Tinha muito ciúme dos filhos com o pai", disse Jane sobre a namorada do ex-companheiro. Fernanda estava morando com o pai.

O caso está a cargo da 33ª DP (Realengo), que ouve testemunhas e analisa laudos médicos.


Fale conosco