Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de agosto de 2025
BRASIL: Uma empresária do Rio contou que quase caiu num golpe do Pix. A sorte dela é que a pessoa que tentou engrupi-la fez uma montagem tão grosseira que virou meme.
O print enviado mostrava o que seria a confirmação de um pagamento. Mas, sobre o botão ‘Transferir’, a pessoa acrescentou um ‘Ido’.
“Gente, agora eu tô rindo, mas na hora eu fiquei muito nervosa!”, disse Jéssica Rodriguez, a destinatária do dinheiro ‘Transfer-Ido’.
Jéssica é nutricionista e tem uma loja de roupas on-line. Ela comemorou quando recebeu, pelo direct do Instagram, um pedido grande no total de R$ 3.200. “Estranhei, mas fiquei muito feliz”, contou ao g1.
“Foram peças variadas, a maioria jeans, que são as mais caras da minha loja”, lembrou.
O comprador, que segundo Jéssica também tinha uma loja on-line, não quis pagar adiantado. Alegou ser um valor muito alto e acertou de fazer o pix no dia da entrega.
E esse dia chegou: foi na última quarta-feira (25). “Chamei o Uber, mandei foto... tudo ao vivo: ‘Estou despachando agora, o Uber é esse’. E ele falou que na metade do caminho faria a transferência”, narrou.
Com as roupas já em trânsito, o comprador começou a dar desculpas de lentidão no banco e instabilidade no sistema.
“A foto tá carregando. Desculpa, meu cel é muito travado. iPhone 6, sabe como é”, escreveu.
Jéssica, então, alertou o motorista: “Se eu não te der o OK, não entrega, porque eu tô achando que é golpe!”