Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 28 de junho de 2025
BRASIL: Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (7), suspeito de armazenar imagens e vídeos de abuso sexual contra jovens e crianças, em Estiva, a 422 km de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, é investigada a possibilidade do homem ser o produtor do material, o que aumenta a gravidade do crime.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Varginha, a 320 km da capital. Ele responderá pelo crime de armazenar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente. Se condenado, o homem poderá cumprir até 4 anos de reclusão. Ele será encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
O material foi encontrado durante o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, da operação Ácaro Rajado, da PF de Minas. Foram apreendidos um celular, dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados para a prática do crime.
A investigação prossegue com análise dos materiais apreendidos, com a confirmação da produção pelo próprio investigado de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil e com a busca e identificação de vítimas.