Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025
BRASIL: Uma mulher de 37 anos foi presa, no sábado (22/10), ao tentar entrar na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) com um saco de biscoitos de polvilho recheados com porções de maconha. Funcionários do estabelecimento relataram que a “encomenda” seria para o filho dela, um jovem de 19 anos detido no local.
O flagrante ocorreu durante revista de rotina em objetos e alimentos levados por visitantes aos internos. Ao chegar a vez da mãe do jovem, ela teria começado a “tremer” e a demonstrar nervosismo, o que chamou a atenção dos agentes de fiscalização.
Ao abordá-la e vistoriarem o pacote que ela carregava, as equipes sentiram “odor forte, semelhante ao da maconha”, e resolveram “esmagar” o alimento. Dentro dos biscoitos, encontraram cerca de 12 porções da droga, embaladas em plástico filme.
Questionada sobre a origem das drogas e a quem se destinava, a mãe respondeu que, enquanto aguardava na parada de ônibus a caminho da unidade de internação, teria sido abordada por um colega do filho, que entregou a ela o pacote de biscoitos, para que levasse ao interno.
Aos agentes, a mãe não soube informar nome ou endereço do suposto amigo do filho. Pouco tempo depois, policiais chegaram à Unire e prenderam a suspeita em flagrante. Ela foi levada para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
No domingo (23/10), passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. A suspeita deve responder por crime de tráfico de drogas.