• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025

Menino picado por escorpião sofreu sete paradas cardíacas antes de morrer, relata mãe

Família se preparava para sair em passeio, quando Luiz Miguel foi picado enquanto colocava o tênis.


g1

Publicada em: 29/10/2022 10:32:26 - Atualizado

BRASIL: A mãe do menino Luiz Miguel, de apenas sete anos, que morreu na terça-feira (25) após ser picado por um escorpião, em Anhembi (SP), relatou o desespero dos últimos momentos ao lado do filho, que sofreu sete paradas cardíacas durante o período em que ficou internado.

Ainda procurando forças para lidar com o luto, Angelita Proença Furtado, de 44 anos, conta que, antes dos momentos de tensão, a expectativa era de um domingo (23) de alegria com o pequeno Luiz Miguel.

"Estávamos nos preparando para ir ao camping, porque ele amava brincar na água. Ele, como sempre, muito ansioso. Parecia que queria viver tudo o que tinha para viver em um único dia. Hoje, percebo que é como se ele realmente tivesse pressa de viver", conta.

Segundo Angelita, no momento em que Luiz Miguel calçava o tênis para o passeio, ele foi picado pelo animal.

"Logo que calçou, ele gritou com dor. Como não encontramos o que o havia picado, ficamos procurando. Mas a perna dele começou a ficar vermelha e ele disse que estava subindo a dor. Foi quando imaginei que realmente fosse o escorpião e que precisava encontrar para saber qual era", conta.

Cinco minutos após a picada, o escorpião, do tipo amarelo, foi encontrado. Em meio ao susto e às dores do filho, Angelita correu para o pronto-socorro da cidade, sendo que Luiz Miguel logo foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), onde seria possível encontrar o soro antiescorpiônico.




Fale conosco