Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 5 de julho de 2025
BRASIL: Principal alvo da segunda fase da Operação Huracán — deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na última quinta-feira (10/11) —, o influenciador digital Elizeu Silva Cordeiro, conhecido nas mídias sociais como Big Jhoow ou “Rei das Rifas”, foi preso na manhã desta quarta-feira (16/11), em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
A prisão foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais (Core-MG), no município mineiro de Esmeraldas.
No domingo (13/11), a Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da PCDF, requereu a prisão preventiva do influenciador digital mineiro. A prisão foi requerida como garantia da ordem pública porque o influenciador continuou com o sorteio ilegal do veículo Lamborghini mesmo após o sequestro judicial do carro, com a promessa de entrega de valor correspondente ao do veículo.
A decisão foi proferida ainda no domingo, pelo juiz do plantão judicial do TJDFT, e transmitida à PCMG, que localizou o alvo nesta manhã, no condomínio onde reside, em Minas Gerais.
Os policiais mineiros também apreenderam na residência de Big Jhoow, nesta manhã uma lancha e um Jet Ski.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou megaoperação no início da manhã da última quinta-feira para desarticular um esquema milionário de rifas ilegais e lavagem de dinheiro com uso de empresas de fachada. A segunda fase da Operação Huracán mira dois influenciadores da capital do país e de Minas Gerais. Eles têm ligações com o youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim, preso temporariamente na primeira etapa da investigação.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em Vicente Pires e algumas cidades de Minas Gerais pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). O principal alvo da ação, o influenciador Elizeu Silva Cordeiro, é conhecido nas redes sociais como Big Jhoow, ou “Rei das Rifas”. O outro youtuber envolvido no suposto esquema das rifas clandestinas e que foi alvo de busca e apreensão é Marcelo Alves Lopes, sócio oculto de Klebim.