• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Prefeitura lamenta atos de vandalismo em espaços públicos e pede apoio da população

Depredação do patrimônio público é considerada crime e deve ser denunciada para a Polícia Militar...


Redação

Publicada em: 23/04/2024 15:43:15 - Atualizado

Foto: Emdur

PORTO VELHO, RO: A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) tem realizado um trabalho de revitalização em praças e espaços públicos de Porto Velho, mas ao mesmo tempo que o órgão dedica esforços para garantir melhorias à população, atos de vandalismo estão acontecendo frequentemente em diversos pontos da capital.

O Parque da Cidade, um dos principais espaços de lazer e esportes de Porto Velho, revitalizado no final do ano passado, foi alvo de vândalos recentemente. Equipes da Emdur, receberam denúncias de que os banheiros do local foram pichados.

A praça do bairro Mariana, que também passou por uma reforma, é outro local que tem sido constantemente alvo dos vândalos. Durante a obra, equipes da Emdur registraram três ocorrências de furto, sendo 200 metros de cabos, além de refletores furtados e outros danificados, totalizando aproximadamente R$ 10 mil de prejuízo aos cofres públicos.

A Emdur ressalta que a depredação do patrimônio público é considerada crime, e que o vandalismo traz prejuízo financeiro para o poder público, além da destruição de espaços públicos destinados à população.

A Prefeitura de Porto Velho lamenta os acontecimentos e orienta a comunidade a zelar pelas praças e parques. Atos suspeitos devem ser denunciados imediatamente para a Polícia Militar, através do número 190.


Fale conosco