• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 12 de junho de 2024

Porto Velho, Alto Paraíso e Vilhena têm feriado católico nesta sexta-feira (24/05)

Em razão da data, não haverá expediente nos serviços públicos municipais e estaduais...


Redação

Publicada em: 23/05/2024 16:48:32 - Atualizado

Foto: G1

PORTO VELHO, RO: Nesta sexta-feira, 24 de maio, os municípios de Porto Velho, Alto Paraíso e Vilhena celebrarão um feriado em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, a padroeira dessas localidades. Em razão da data, não haverá expediente nos serviços públicos municipais e estaduais, conforme estipulado pelo Decreto 28.680, de 20 de dezembro de 2023, emitido pelo Governo de Rondônia.

Na capital, Porto Velho, um acordo entre as empresas e o sindicato dos trabalhadores permite que os estabelecimentos comerciais abram, desde que notifiquem previamente a entidade sindical e paguem os funcionários em dobro pelo dia trabalhado. Já os serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, delegacias e a coleta de lixo, continuarão funcionando normalmente para atender a população.

Os órgãos estaduais, como a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, também seguirão suas próprias normas e não terão expediente. Essa pausa se estende a todos os setores públicos, exceto os que prestam serviços essenciais à comunidade.

O feriado dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora é uma tradição importante para as cidades de Porto Velho, Alto Paraíso e Vilhena, refletindo a devoção dos moradores à padroeira. As celebrações religiosas e eventos comunitários marcarão a data, reforçando os laços culturais e religiosos dessas comunidades.


Fale conosco