• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de julho de 2024

Usuários do transporte coletivo de Porto Velho podem avaliar serviço prestado em pesquisa de opinião

A pesquisa está disponível on-line...


SMC

Publicada em: 13/06/2024 16:28:58 - Atualizado

Foto: SMC

PORTO VELHO, RO: Buscando melhorar a qualidade do transporte urbano em Porto Velho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), convoca aos moradores da capital para que qualifiquem o serviço de mobilidade urbana através de uma pesquisa de satisfação do cliente para avaliação do produto e serviços, destinados à população que faz uso do transporte coletivo.

A pesquisa, que consta em um questionário on-line, é imprescindível para que os moradores de Porto Velho possam contribuir com a otimização dos serviços de mobilidade urbana na capital, de acordo com o secretário da pasta, Anderson Pereira.

O transporte coletivo em Porto Velho atende mais de 60 mil passagens por dia. Em abril deste ano, com o processo de renovação e ampliação da frota de ônibus coletivo, Porto Velho passou a ter a mais moderna e nova frota do país, oferecendo serviço de qualidade e conforto para os usuários que utilizam o transporte público diariamente.

INVESTIMENTOS

Foto: Assessoria/SMC

Foram entregues à população, 120 veículos novos com sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros em fumê, que proporcionam maior conforto térmico no interior dos veículos, além de poltronas estofadas e com poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Dentro do ônibus foram distribuídos vários pontos de tomadas USB para recarga de dispositivos móveis. Para melhorar a acessibilidade, os veículos contam com elevador e área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.

Além disso, a atual gestão municipal também investiu na inclusão social, oferecendo serviço totalmente gratuito, com dois micro-ônibus para pessoas em situação de vulnerabilidade que apresentam mobilidade reduzida em seu grau mais severo, facilitando o acesso ao transporte público a usuários cadeirantes, e/ou com outras deficiências que dificultam o uso do transporte regular.

Acesse aqui para avaliar o serviço de transporte urbano de Porto Velho e contribuir assim, com a melhora do serviço de mobilidade urbana.


Fale conosco