• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

“Eu sei o que é não ter oportunidade”, diz ex-diretor da Escola do Legislativo

Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta segunda-feira...


Redação

Publicada em: 22/07/2024 14:55:31 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta segunda-feira (22), o ex-diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, que falou sobre o seu trabalho à frente dessa entidade.

Afastado por conta da legislação eleitoral, Alexandre Silva esclareceu que no período em que esteve à frente da Escola do Legislativo, a capacitação profissional dos jovens e adolescentes rondonienses sempre foi uma preocupação.

“Nós fomos buscar parcerias com os outros órgãos para que uníssemos forças e pudéssemos capacitar nossos jovens. Eu passei por isso, sei o que não é ter capacitação, por isso que levei esse trabalho para a Escola do Legislativo quando tive oportunidade de estar por lá”, disse Alexandre Silva.

Atualmente a Escola do Legislativo oferece aos servidores da ALE/RO e sociedade em geral os cursos de informática, LIBRAS, redação para o ENEM, técnicas de texto de oficio, entre outras alternativas dispostas ao longo do ano.

Pré-candidato à vereador, Alexandre afirmou que sua decisão de concorrer à uma cadeira de vereador em Porto Velho veio da sua preocupação com as questões de infraestrutura na capital do Estado.

“Eu me preocupo muito quando sou abordado por pessoas pedindo atendimento nas filas de espera da saúde pública. Esse período eleitoral é algo que as pessoas precisam entender que um vereador precisa sempre estar pronto para atender a população”, falou Alexandre Silva.

Segundo Alexandre, ele saiu da Escola do Legislativo para enfrentar um desafio, que é ser um vereador atuante, propositor e que irá fazer a diferença para a população.

“Eu me preparei para isso, eu conheço o que é o cargo de vereador, eu sei o que é o legislativo e entendo muito bem o que é necessário fazer. Esse cargo era muito confortável, mas eu não nasci para ficar confortável, nasci para desafios”, afirmou Alexandre.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:



Fale conosco