• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 8 de janeiro de 2025

Léo Moraes começa faxina em Porto Velho e já apresenta números positivos

Já foram mais de 4,5 km de ruas que receberam uma verdadeira "faxina"


Redação

Publicada em: 06/01/2025 09:20:17 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - A primeira semana de Léo Moraes (PODE) à frente da prefeitura de Porto Velho (RO) já mostrou que ele tem na limpeza da cidade o seu foco principal. De ação efetiva, foram cinco dias, e os primeiros resultados já começaram a surgir de forma visível à sociedade.

Da última quarta-feira (1) até esta segunda (6), Léo Moraes já conseguiu realizar a limpeza, por mutirão, de 4,5 km de ruas pela cidade de Porto Velho. Outro trabalho importante foi a limpeza de bocas de lobo que causavam alagamento em pontos da cidade. Ao total, dez bocas e galerias foram totalmente renovadas.

Com o nome "Cidade Limpa", esse mutirão de apenas cinco dias já retirou mais de 1.600 tonelada de entulhos, marcando um início de mandato promissor, que caso permaneça com esses índices, irá tirar Porto Velho da qualificação de pior capital brasileira para se viver.

Segundo o prefeito Léo Moraes, gestões passadas sempre acusavam a população por contas dos lixos jogadas nas ruas, porém, sempre faltou uma política ampla de educação ambiental por parte do Poder Executivo.

"Não adianta culpar a população se não há uma mobilização real de educação ambiental por parte do poder público. Vamos integrar as pastas para levar a informação da importância do urbanismo, da preservação e tenho certeza de que a história de Porto Velho irá mudar dessa forma", falou Léo Moraes.

A operação Cidade Limpa seguirá avançando conforme os pontos mais críticos em Porto Velho.


Fale conosco