• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 8 de janeiro de 2025

Sofia Andrade dá a largada para oposição e pede separação de Secretarias

De acordo com a vereadora, os agricultores não aceitam a extinção da SEMAGRIC


Redação

Publicada em: 07/01/2025 09:15:05 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Nem terminou a primeira semana da atual legislatura e o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), que já demonstrou vontade de trabalhar, já sentiu também que não terá "céu de brigadeiro" na Câmara de Vereadores da capital rondoniense.

Após votar favorável à proposta em sessão plenária realizada nesta última sexta-feira (4), a vereadora Sofia Andrade (PL) decidiu questionar Léo Moraes com relação à fusão das secretarias do Meio Ambiente e Agricultura.

Conforme a vereadora, a pasta da agricultura deve ser autônoma por conta das peculiaridades do território do município portovelhense, que requer um secretário conhecedor da rotina rural dos portovelhenses que vivem no campo.

"Tal questionamento se dá em virtude de relevante interesse público, especialmente no atendimento dos anseios do setor produtivo da capital, que tem se manifestado contrário à fusão da secretaria", justificou a vereadora Sofia Andrade.

Logo nesse início de gestão, o prefeito Léo Moraes não deverá alterar qualquer ponto de sua já calculada reforma administrativa, o que indica que Vinicius Miguel (PSB), secretário da SEMA, que agora também é responsável pela agricultura municipal, terá em Sofia Andrade um grande problema.

Confira ofício da vereadora:


Fale conosco