• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 9 de janeiro de 2025

"Eu não tenho o rabo preso com ninguém", diz vereador Breno Mendes

Ele garantiu que seguirá atuando como o "Fiscal do Povo"


Redação

Publicada em: 09/01/2025 13:10:11 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (9) recebeu o vereador Breno Mendes, que falou sobre as ações desempenhadas em sua primeira à frente da função eletiva.

Vindo de uma trajetória que contempla derrotas eleitorais para cargos como deputado federal e prefeito de Porto Velho, Breno Mendes teve no pleito de 2024 a sua primeira conquista eleitoral, fato que ele considera uma honra concedida por Deus e pelo povo portovelhense, motivo pelo qual irá trabalhar de forma dedicada ao mandato.

"Estou muito animado e, graças a Deus e ao povo que me honrou com esse mandato, estou muito satisfeito em trabalhar pela população de Porto Velho. O prefeito tem o estilo que é de atuar fora do gabinete, mas sabemos que temos problemas crônicos que não serão resolvidos com uma ou duas gestões", falou Breno Mendes.

O vereador destacou que o período de chuvas intensas que o município de Porto Velho vem enfrentando desde o início de 2025 é uma questão que não será resolvida do dia para a noite, mas que já possui uma comissão empenhada dentro da Câmara de Vereadores acompanhando todas as ações de mitigação dos impactos do inverno amazônico.

"Temos a Comissão de Obras que está acompanhando de perto todas as tratativas, porque existe o trabalho preventivo que está sendo feito, mas é impossível em nove dias resolver uma situação dessa. Apesar da macrodrenagem, a vazão, ao invés de ser galerias, só tem manilhas, em muitos pontos da cidade", argumentou Léo Moraes.

Sobre as demandas às quais irá se dedicar no início de sua legislatura, Breno Mendes afirmou que terá na fiscalização dos serviços públicos e defesa do consumidor seus primeiros atos desempenhados pelo mandato que ele considera ser totalmente independente.

"Eu tenho uma atuação forte em defesa do consumidor, além de fiscalizar o trabalho dos órgãos públicos. Logo após a minha posse, eu já instruí toda a minha equipe para mostrar como se faz o trabalho de fiscalização, onde constatamos falta de insumos básicos em unidades de saúde, e 48 horas depois esse problema foi resolvido", relatou Breno Mendes.

Ele ainda garantiu que as animosidades do período eleitoral ficaram no ano de 2024, e os vereadores apoiarão o prefeito Léo Moraes (PODE) em todas as pautas de interesse coletivo da sociedade da capital rondoniense.

Apelidado de "Fiscal do Povo", Breno Mendes relatou que seguirá nessa pegada de trabalho fora do gabinete.

"O papel do vereador é fiscalizar e legislar, especialmente estes dois princípios constitucionais. Você é eleito para defender a população, o que for certo e constitucional, que for mandado pelo Executivo, nós do Legislativo vamos deliberar. O que for possível para a população, nós iremos votar sem levar a eleição em conta", comentou Breno Mendes.

O comando da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho foi abordado por Breno Mendes, que afirmou ter sido fruto de uma escolha dos vereadores em primeiro mandato, que formaram a maioria na Casa de Leis.

"A construção das mesas diretoras acontece logo ao final da eleição. Os vereadores recém-eleitos decidiram que as mesas deveriam ser construídas sob o comando de um legislador em primeiro mandato, como éramos a maioria, saímos vitoriosos, então, a partir do momento que vimos os vereadores Gedeão Negreiros e Pastor Evanilson eram os nomes certos, construímos essa nova formação", falou Breno Mendes.

De acordo com Breno Mendes, a saúde pública municipal é uma questão estratégica da administração municipal. Segundo ele, a sua equipe técnica já está realizando um relatório para ser apresentado às autoridades.

"Temos déficit de servidores, insegurança no ambiente de trabalho, falta de material, estamos fazendo esse levantamento de forma técnica, para poder demandar com as autoridades competentes", afirmou Breno Mendes.

Por fim, o vereador Breno Mendes garantiu que as suas primeiras emendas serão destinadas para a saúde e assistência social. Ele ainda destacou não ter qualquer dívida de campanha que o deixe atado a qualquer interesse que não seja a população de Porto Velho.

"Eu não tenho rabo preso com ninguém, não tive dinheiro de campanha de ninguém, meu mandato é independente e será a favor da sociedade de Porto Velho. Eu deixo o meu celular que é o número 69 99290-7070", finalizou Breno Mendes.

Confira o vídeo na íntegra:


Fale conosco