Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 10 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Instalados e colocados em execução após um Decreto assinado no final do mandato do ex-prefeito Hildon Chaves (PSDB), os quinze radares espalhados pela cidade que estão 24 do dia multando motoristas por excesso de velocidade, avanço de semáforo, falta de cinto, entre outras infrações flagradas pelas ruas de porto Velho, podem ser alterados e suas multas anuladas.
De acordo com uma fiscalização que vem sendo promovida pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, esses radares não foram devidamente avalizados, não existe sinalização indicando a presença deles em vários locais, entre outros pontos, que tornam o Decreto assinado por Chaves, irregular.
A confirmação da anulação desse Decreto foi dada pelo vereador Breno Mendes, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (9) ao programa A Voz do Povo. Ele ainda afirmou que qualquer cidadão que for multado pode entrar em contato com ele, que ele cancelará a multa mediante petição na Justiça.
A expectativa é de que esse radares aumentem de forma significativa o volume de arrecadação da Secretaria Municipal de Trânsito - SEMTRAN. As multas deverão começar a chegar nas residências dos motoristas a partir do mês de fevereiro.