• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 10 de janeiro de 2025

Senadores de Rondônia não se acertam sobre presos do 08 de Janeiro

Para Confúcio o que houve foi terrorismo, para Rogério e Bagatoli as prisões foram abusivas


Redação

Publicada em: 10/01/2025 10:10:35 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - A bancada rondoniense no Senado vem se dividindo em lados extremamente opostos no que diz respeito aos presos dos atos do 08 de Janeiro, entre eles muitos do estado de Rondônia.

Para o senador Confúcio Moura (MDB), o que aconteceu foi um ato de terrorismo e precisa ser combatido e rememorado para não ocorrer novamente. Já para os senadores Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL), as prisões são abusivas e as condenações excessivas.

Chegando ao seu final, essa atual formação da bancada de Rondônia no Senado terá duas cadeiras colocadas à disposição da sociedade no próximo pleito, sendo que o resultado irá refletir a realidade política de Rondônia, que até o momento tende para um "esmagamento" da esquerda no Estado.

Sob domínio do Supremo Tribunal Federal - STF, as ações penais que julgam os atos de 08 de janeiro vêm se caracterizando por penas extremamente pesadas que passam dos 15 anos, o que vem sendo contestado pelos senadores Bagattoli e Rogério, que pedem revisão dessas sentenças.


Fale conosco