Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 11 de janeiro de 2025
Foto: Ana Kézia
PORTO VELHO (RO) - Na lista das capitais onde o COVID-19 está apresentando complicações agudas em seus infectados, Porto Velho (RO) já segue sob o protocolo de contenção da proliferação do vírus.
De acordo com o Infogripe, laudo publicado pelo instituto Oswaldo Cruz nesta última semana, a capital de Rondônia está vivendo um maiores picos do país , motivo que já está levantando a discussão sobre o possível cancelamento do carnaval de rua.
Segundo a AGEVISA, mais de 70% dos rondonienses tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19, porém menos 2% chegaram à terceira dose do imunizante, o que pode ter sido um dos fatores do agravamento das síndromes respiratórias agudas na cidade.
No momento, toda a agenda do carnaval de rua de Porto Velho segue válido, porém, nada impede que o próprio governador Marcos Rocha (UNIÃO), emita decreto suspendendo as aglomerações.
Além da manutenção das vacinas em dia, a AGEVISA recomenda aos rondonienses que lavem as mãos com frequência e usem máscara em locais fechados, especialmente em casos de sintomas gripais.