Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025
PORTO VELHO, RO: Poucas horas após anunciar o retorno parcial das atividades, a Companhia de Ônibus Municipal (COM) suspendeu novamente o funcionamento do transporte coletivo em Porto Velho. A decisão foi tomada para garantir a segurança de trabalhadores e usuários após uma série de ataques criminosos.
Desde segunda-feira (13), as linhas estão paralisadas devido aos incêndios de ônibus registrados em Porto Velho e Candeias do Jamari. De acordo com a Polícia Militar, os ataques são uma retaliação de facções criminosas às operações policiais realizadas no residencial Orgulho do Madeira, na zona leste da capital.
Durante a manhã desta quarta-feira (15), a empresa chegou a operar com metade da frota, mas atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) e suspendeu todas as linhas.
O governo do estado acionou a Força Nacional para conter a escalada de violência, e cerca de 60 agentes já estão em Porto Velho, com reforços previstos para os próximos dias. Ainda não há previsão para o retorno integral da frota.