• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Samu restabelece número 192 para chamadas emergenciais, diz prefeitura

Inoperância do atendimento pelo 192 foi causada pelo furto dos cabos, problema sanado nesta quinta-feira (16)...


SMC

Publicada em: 16/01/2025 14:03:54 - Atualizado

Foto: Assessoria

PORTO VELHO, RO: A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informa à população que o atendimento pelo número 192 está normalizado. Devido a problemas técnicos decorrentes do furto de cabos, e tendo ficado inoperante por quase duas semanas, o serviço foi restabelecido nesta quinta-feira (16).

Segundo a diretora administrativa do Samu, Eliana Cunha, para não deixar a população sem assistência em casos de necessidades emergenciais, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou quatro números telefônicos enquanto o problema estava sendo solucionado.

Eliana acrescentou que a equipe da empresa autorizada responsável pelo reparo esteve na sede do Samu constatando o furto dos cabos e não mediu esforços para realizar o mais rápido possível o reparo, para que o 192 voltasse a funcionar normalmente para receber as ligações da população.

Uma das preocupações do prefeito Léo Moraes é trabalhar de forma efetiva, com o objetivo de melhorar os serviços de saúde disponibilizados à população, neste caso, o restabelecimento do atendimento pelo número 192 do Samu, um serviço essencial e gratuito de atendimento pré-hospitalar de urgência, à disposição da população 24 horas.


Fale conosco