Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 27 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Ação de excelência desempenhanda pelo Tribunal de Justiça de Rondônia através da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas - VEPEMA, o financiamento de projetos sociais que ressocializam e previnem o avanço da criminalidade no Estado sofreu um considerável corte em seus recursos.
O motivo desse corte foi relatado por membros da VEPEMA durante uma reunião promovida dentro da sede do TJ/RO, em Porto Velho (RO), com a presença membros do poder judiciário e lideranças de instituições sociais.
De acordo com o que foi relatado nesta reunião, o dinheiro do TJ/RO que seria injetado integralmente para custear comunidades terapêuticas, entre outras entidades no Estado, teve de ser reduzido em mais de 60% por conta da ajuda concedida aos compatriotas do Rio Grande do Sul, que sofreram com uma grave cheia em 2024.
Por esse motivo, projetos que contemplavam uma série de ações que fortaleceriam o tratamento de dependentes químicos, o acolhimento de pessoas em situação de rua, entre outras medidas de ressocialização, terão de segurar as contas durante todo o ano de 2025.
Sem condições de ampliarem o trabalho por conta desse recurso, as entidades seguirão com o básico no propósito de salvar vidas e criar uma sociedade mais segura.