Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 27 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Cumprindo agenda no estado de São Paulo, o presidente estadual do PSD em Rondônia, Expedito Júnior, almoçou com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e tratou de assegurar a liderança regional mesmo em caso de uma possível fusão partidária com o PSDB.
Expedito publicou nas redes sociais a foto do encontro, e garantiu que o PSD tem planos grandiosos para o estado de Rondônia no pleito 2026.
"Em São Paulo, na residência do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, discutimos a incorporação do PSD ao PSDB e debatemos os rumos da política estadual", afirmou Expedito Júnior.
Essa provável fusão vem gerando tensão dentro das lideranças mais tradicionais do PSDB, que temem perder espaço com a incorporação de pesados nomes do PSD nas disputas eleitorais.
Outro problema são as questões regionais. Ao contrário da capital de Rondônia, essa fusão passa por grande rejeição em Manaus, capital do estado do Amazonas, onde o PSD governa a cidade e não tem proximidade com os tucanos amazonenses.
Porém, com essa proximidade de Júnior e Kassab, a certeza é que ele segue sendo o líder pleno do PSD no Estado.