• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 28 de janeiro de 2025

Secretário diz que rondonienses estão sendo infectados por COVID em casa

Ele ainda afirmou que o Estado não está dentro da casa das pessoas


Redação

Publicada em: 27/01/2025 11:11:50 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - O ano de 2025 já contabiliza oito mortes em decorrência da COVID-19, e a baixa procura da população pela vacina que imuniza e reduz a gravidade da contaminação continua sendo motivo de preocupação das autoridades de saúde no Estado.

De acordo com a AGEVISA, menos de 10% dos rondonienses que tomaram a primeira dose retornaram para receber as outras aplicações do imunizante. A falta de imunização aliada ao clima amazônico nesse período do ano transformam o Estado em um local propício para a proliferação do vírus.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Coronel Jeferson Rocha, muitos cidadãos rondonienses estão passando por complicações de saúde em decorrência da não aplicação das outras doses da vacina.

"Nesse período agora, no inverno, nós temos um aumento muito grande desses casos, e que por muitas vezes a contaminação se dá dentro de casa, tudo agravado pela falta de vacinação. O estado não está dentro da casa das pessoas, por isso é necessário a conscientização", falou o secretário Coronel Jeferson Rocha.

Por conta da falta da vacinação, os casos seguem avançando no Estado.


Fale conosco