• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 28 de janeiro de 2025

Após barrar rodoviária, CREA toma gosto e parte para cima dos hospitais em RO

O CREA/RO vem mostrando que em 2025 será mais protagonista do que nunca na politica local


Redação

Publicada em: 27/01/2025 08:32:37 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Órgão apagado em Rondônia, o CREA - Conselho Regional de Engenharia - acordou. E Após se tornar protagonista de forma inesperada no caso da inauguração da rodoviária de Porto Velho (RO) no final de 2024, fiscalizando e determinando a impossibilidade de inauguração da a entidade  mostrou que seguirá na mesma pegada em 2025, atuando fora de seu mister.

Logo no início do ano, os fiscais do CREA/RO decidiram analisar as estruturas dos prédios que abrigam as unidades de saúde no Estado, começando pela reforma do malfadado pronto-socorro João Paulo II, localizado na capital do Estado.

Com a fiscalização, os agentes do CREA/RO constataram diversas irregularidades que levam risco à população. Conforme os fiscais, a área onde ocorre a reforma não está devidamente isolada, expondo os trabalhadores e pacientes a perigos, como a estrutura de forro de gesso parcialmente ausente.

Um relatório completo foi encaminhado para a Secretária Estadual de Saúde - SESAU e o CREA/RO deve seguir uma pauta intensa de atuação em 2025.

FUNÇÃO DO CREA:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Engenheiros Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos das modalidades mencionadas, além dos Técnicos em Segurança do Trabalho.


Fale conosco