Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 1 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um plano de ação ousado, com potencial de transformar a maneira como se negocia a produção rural desenvolvida através da agricultura familiar em Porto Velho (RO), pode ser apresentado em breve pelo prefeito Léo Moraes (PODE).
Trata-se da construção de uma espécie de "mini-Ceasa", que contará com a gestão e logística da equipe técnica da prefeitura, que com o apoio de parceiros de outros setores, público e privado, conseguiram dar uma nova dinâmica à forma como as famílias que vivem do campo produzem e comercializam suas produções.
A informação foi repassada durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural, realizada nesta última sexta-feira (31), na capital. Porém, como se trata de um projeto ainda em início de desenvolvimento, o prefeito Léo Moraes prefere aguardar o momento certo para anunciar esse projeto.
Vale destacar que essa obra segue apenas nos planos do prefeito, que completou um mês de gestão e vem se dedicando prioritariamente a uma espécie de "faxina" no perímetro urbano de Porto Velho.
Demandando tempo, caso se concretize para um projeto de execução, o mini-Ceasa poderá ser operacionalizado a partir do ano de 2027, isso de acordo com uma projeção feita pela reportagem.