Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 1 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Os rondonienses iniciaram este sábado (1) com mais um aumento nas bombas de gasolina em todos os postos do Estado, porém, é na capital que uma situação curiosa vem chamando atenção dos motoristas, que dependem do fornecimento de combustível para realizarem as suas atividades diárias.
Mesmo com o anúncio de que o valor do ICMS da gasolina só passaria a ter reajuste a partir do mês de fevereiro, quase todos os postos de combustível de Porto Velho aumentaram o valor do litro da gasolina para um preço médio de R$ 7,28.
Esse aumento aconteceu nesta última semana, antes do reajuste do ICMS, fato que deixou muita gente com a "pulga atrás da orelha" sobre a possibilidade da existência de um cartel formado por donos de postos de combustível para lesar o cidadão de Porto Velho que depende desse produto.
Vale destacar que a legislatura passada da Câmara de Vereadores de Porto Velho chegou a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que ouviu donos de postos, economistas e cidadãos. Porém, as práticas supostamente abusivas seguem sendo praticadas contra o cidadão.
Na atual composição da Câmara de Vereadores, já existe uma movimentação para frear a sanha por lucro dos proprietários de postos, resta saber como será o desenrolar dessa apuração.