Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Nesta última semana, a deputada federal Cristiane Lopes (UNIÃO) protagonizou um drama familiar que se tornou público após veiculação de reportagens que davam conta do fim do seu casamento com o militar Halan Bernarrosh.
Em um enredo que envolve propostas indecorosas e traição de confiança, a deputada preferiu se manifestar de maneira oficial sobre o caso. De acordo com Lopes, o seu marido fez uma proposta de cunho sexual à sua filha de 19 anos, criada pelo seu marido desde muito pequena.
Conforme a deputada, desde o primeiro momento em que tomou conhecimento do suposto ato praticado pelo seu ainda marido na época, ela tomou todas as medidas que lhe eram cabíveis para manter ele afastado de sua filha.
"Traiu a mais alta confiança, quando ele fez uma proposta indecorosa para a minha filha de apenas 19 anos, então quando ela chegou até mim e me falou sobre isso de imediato eu não tive nenhuma outra opção a não ser estar ao lado da minha filha, acreditar nela, ouvir dele o que aconteceu, e naquele momento ele de fato confessou e diante disso eu tomei as providências que eu poderia tomar", relatou Cristiane Lopes.
A deputada foi apoiada por outras parlamentares rondonienses, entre elas, a ex-primeira dama e deputada estadual Ieda Chaves (UNIÃO), que a parabenizou pela coragem de expor sua vida pessoal no intuito de impedir que casos como esse continuem a acontecer dentro do seio das famílias brasileiras.
"Cris, que exemplo você está sendo. Tenho certeza de que esse momento não é fácil para você, mas seja forte e siga assim, de cabeça erguida, pois fez a coisa certa. Como mulher, filha e MÃE, estou muito orgulhosa de você", parabenizou a deputada Ieda Chaves.
O ex-marido de Cristiane Lopes ainda não se manifestou sobre o caso.
Confira o desabafo da deputada: