• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 8 de fevereiro de 2025

Detran vai construir 7 novas rotatórias em Porto Velho; veja locais

Os trabalhos iniciaram na sexta-feira (7), com a equipe de engenharia de tráfego do Detran-RO...


DETRAN RO

Publicada em: 08/02/2025 11:54:04 - Atualizado

Foto: Secom RO

RONDÔNIA: O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) iniciou, na sexta-feira (7), a primeira fase do projeto para implementação de 7 novas rotatórias em Porto Velho. A demanda atende a um pedido da Prefeitura , que tem o interesse em implantar o dispositivo de controle do viário.

Coordenado pela Diretoria Técnica de Engenharia de Tráfego (Ditet) do Detran, o projeto é dividido em duas etapas: a primeira, que já iniciou, contempla a análise presencial nos pontos solicitados pela Prefeitura à implementação das rotatórias:

Rua Mané Garrincha com Avenida Rio Janeiro

Rua Mané Garrincha com Avenida Raimundo Cantuária

Avenida José Vieira Caúla com Avenida Mamoré

Avenida Lauro Sodré com Avenida dos Imigrantes

Avenida Rio de Janeiro com Rua Buenos Aires

Rua das Araras com Rua Açaí

Rua Décima Avenida com Avenida Tiradentes (Estrada da Penal)

O projeto é dividido em duas etapas: a primeira, que já iniciou, contempla a análise presencial

A fase inicial deve encerrar na próxima semana, quando entra o trabalho interno de elaboração do projeto, a partir dos dados e informações coletadas em campo. Após a finalização desse levantamento, o Detran apresentará à Prefeitura, todos os pontos para que o Executivo Municipal analise o parecer para a execução do trabalho.

O diretor-geral do Detran, Sandro Rocha, acompanhou uma das atuações da equipe técnica do Departamento e destacou a importância do trabalho. “Estamos aqui, através de uma parceria do Detran com a Prefeitura de Porto Velho, em razão da política municipalista do governo do estado. Esse trabalho é fundamental, pois, através do estudo, iremos apresentar ao município, as possibilidades de implementação das rotatórias, a fim de reduzir sinistros e salvar vidas.”


Fale conosco