Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 11 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO, RO: Uma ação conjunta entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizada nesta segunda-feira (10), está monitorando as comunidades que vivem em regiões que, historicamente, são afetadas pelas intensas chuvas do inverno amazônico dentro do município de Porto Velho.
Sob o aviso de "perigo" emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Porto Velho vem enfrentando fortes chuvas nos últimos dias, o que requer uma atenção redobrada das autoridades municipais.
Até o momento, a Defesa Civil já auxiliou na retirada de três famílias que ficaram desabrigadas por conta das chuvas no Monte Sinai, fato que, de acordo com o gerente de Operações da Defesa Civil, Anderson Luiz, reforça a necessidade de cuidado da população.
"A gente recebe o alerta do Inmet, para que seja realizado o trabalho em conjunto através das áreas críticas que são mapeadas dentro do município. A orientação é que procurem um local seguro, evite andar nas águas e redobre a atenção com animais peçonhentos", destacou Anderson Luiz.
Mesmo com as chuvas e alagamentos, o rio Madeira segue em sua normalidade no que diz respeito à sua cota, de acordo com a Defesa Civil.
Segundo a Semasf, as famílias desabrigadas, que até o momento somam um total de oito pessoas, serão alocadas em casas de parentes ou seguirão para abrigos que estão sendo levantados pela secretaria.